8 Empresas Inovadoras Que Servem de Inspiração Para o Brasileiro

Todas as grandes empresas perceberam as necessidades de seus clientes e estão colocando suas dores no centro de seu foco. Portanto, é fundamental ter um bom conhecimento de seus clientes para construir um negócio de sucesso.

Então, essas 10 principais empresas estão alcançando o objetivo inspirador de tornar nosso mundo um lugar melhor, combinando ideias pioneiras e espetaculares com execução exemplar.

Por outro lado, seu sucesso vem de seus valores defendendo a responsabilidade social, sua busca pela excelência ou sua audácia de pensar fora da caixa. Mais empresas como essas são desejadas em todo o mundo.

No entanto, algumas já são empresas estabelecidas bem conhecidas, enquanto outras são mais novas em idade e notoriedade.

 

EMPRESAS INOVADORAS 1: APPLE

Eles foram o catalisador de muitas tipografias, como Apple Garamond e Apple Myriad, e substituíram as fontes MPV (monoespacial) de caracteres de diferentes larguras, também chamadas de fontes proporcionais.

A Apple redesenhou a tecnologia e a tornou acessível e prática para os consumidores.

Eles praticamente monopolizaram tocadores de música digital e estabeleceram o novo padrão. Por fim, a Apple foi a primeira empresa a introduzir uma grande tela sensível ao toque para navegação direta com os dedos.

O Ipad e o Iwatch são outros dispositivos notáveis introduzidos de maneira prática e projetada pela Apple.

 

2. AIRBNB

Airbnb é um mercado on-line que permite que as pessoas listem, encontrem e aluguem acomodações (quartos individuais, apartamentos, casas, …) por uma taxa de processamento.

Portando, o Airbnb transmite oferta e demanda. Seu modelo de negócios se baseia na economia compartilhada e na forte crença de que os proprietários de casas estão dispostos a alugar espaço livre para estranhos.

 

3. ALIBABA

Alibaba Group é a maior empresa de varejo (online) do mundo.

A Alibaba Group não tem inventário. Concorrentes como a Amazon compram mercadorias e as vendem para seus clientes usando sua própria infraestrutura.

Então, o foco principal do Alibaba é conectar compradores com vendedores.

Momentaneamente, depende principalmente de reunir vendedores chineses com compradores em todo o mundo. Por fim, o valor do Alibaba está na interface do software, não nos produtos.

 

EMPRESAS INOVADORAS 4: TESLA

Tesla Motors, Inc. é uma empresa americana de armazenamento automotivo e de energia que projeta, fabrica e vende carros elétricos, componentes de trem de força para veículos elétricos e produtos de bateria.

No entanto, tem como objetivo acelerar o advento do transporte sustentável, trazendo carros elétricos atraentes para o mercado.

Portando, ao oferecer uma ampla gama de serviços de alta qualidade, a Tesla torna o uso de um carro elétrico fácil e descomplicado.

Por outro lado, essa experiência positiva leva ao fato de que 9 em cada 10 clientes recomendariam a Tesla. Para aumentar o crescimento, a Tesla investe pesadamente em sua infraestrutura.

 

5. WIKIPEDIA

Wikipedia é uma enciclopédia gratuita da Internet que ajuda a melhorar o conhecimento comum. Ela permite que seus usuários editem praticamente qualquer artigo acessível.
Portanto, é o maior e mais popular trabalho de referência geral na Internet e está classificado entre os dez sites mais populares do mundo.

Por fim, a empresa é capaz de motivar uma grande comunidade a participar do projeto sem oferecer benefícios financeiros. Então, com a contribuição da comunidade online, a Wikipedia garante a qualidade dos artigos.

 

6. ZARA

Zara é uma varejista espanhola de roupas e acessórios. É uma das maiores empresas internacionais de moda do mundo.

Zara produz onde vende. Por outro lado, ela utiliza uma cadeia de produtos muito apertada, desde o projeto inicial até a produção final. Isso permite que a empresa se adapte às novas tendências e ideias da moda dentro de duas semanas.

Portanto, como resultado, prazos de entrega curtos para novos produtos e reabastecimentos rápidos de mercadorias esgotadas estão sendo possíveis.

 

EMPRESAS INOVADORAS 7: AMAZON

“Ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, onde os clientes podem encontrar e descobrir qualquer coisa que queiram comprar on-line, e se esforça para oferecer aos seus clientes os preços mais baixos possíveis.”

A declaração de missão da Amazon captura as muitas facetas do foco da empresa, incluindo atendimento ao cliente.

 

8. GOOGLE

É evidente que o Google leva seus valores extremamente a sério e mantém seus funcionários com os mais altos padrões.
Por outro lado, o Google também menciona que eles revisam seus valores para garantir que ainda estejam de acordo com os objetivos e a missão da empresa, e o fizeram várias vezes desde que foram escritos pela primeira vez quando o Google tinha alguns anos de idade.

 

Nossa Contabilidade tira todas as suas Dúvidas no processo de Abrir uma Empresa. Entre em Contato Conosco!

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Galeria

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio